Sobre a BDS Ar Condicionado

A BDS foi fundada no início da década de 1990, na cidade de Porto Alegre, com união de três sócios que vislumbraram a oportunidade de focar a ampla experiência em climatização, conforto e qualidade do ar em empreendimentos de médio a grande porte, com exigências em sistemas especiais.

A principal área de atuação é em Sistemas de Ar Condicionado Central – abrangendo instalações e manutenções que exigem conhecimento, tecnologia, controle e inovação. São os chamados Sistemas Especiais de Climatização e Sistemas de Controles Eletrônicos, como Telefonia, Data Center, Shoppings Centers, Complexos Hospitalares e Laboratoriais, Rede Supermercadista, Rede Hoteleira, Complexo Comercial, Residencial e Mall.

É credenciada à Midea Carrier, sendo revendedora e instaladora da líder mundial em fabricação de equipamentos. Uma parceria de tanto sucesso que rendeu, em 1997 e 1998, prêmio destaque em Paris/FR pela qualidade do serviço prestado, e em 2016 na cidade de Las Vegas/EUA, pela brilhante divulgação da marca Midea Carrier na América Latina.

Em 2020 a BDS foi convidada a participar do grupo seleto de associados da Smacna Inc. e Smacna Brasil, as quais agregam em seu quadro de associados somente empresas renomadas do Setor de HVAC.

Equipe e Qualidade.

A BDS oferece toda a estrutura necessária, desde o início do projeto até a sua concretização, para que os clientes tenham plena satisfação do trabalho desenvolvido.

Para isso, possui um Departamento de Engenharia com ampla experiência, na qual efetua um estudo completo e personalizado para a instalação dos equipamentos de acordo com a necessidade de cada cliente. O acompanhamento abrange o projeto, com sua viabilidade técnica, econômica e ambiental, a execução e a entrega final da obra.

Pioneirismo e Tecnologia.

Em 2013, a BDS foi pioneira no projeto e execução da instalação do equipamento MDV4+R, da marca Midea, na América Latina. Esse modelo consiste em um sistema VRF com refrigeração e aquecimento simultâneos para grandes instalações. Essa nova tecnologia, trazida ao Brasil pelos chineses, foi implantada pela BDS Ar Condicionado no estádio BEIRA-RIO, sede gaúcha para a Copa do Mundo de 2014.

A notícia dessa instalação grandiosa no Brasil teve repercussão mundial e foi reconhecida pela Midea Carrier como uma das principais conquistas nos últimos anos.